Restauração da nossa memória [Pesqueira Notícias]
Precisamos com urgência restaurar parte da nossa memória municipal. Prédios, praças, monumentos etc. e coisa e tal. E sem esquecer das placas de ruas e de locais públicos. Vamos a um exemplo: por que não há mais no nosso campo de pouso a placa com o nome do aviador Libério Martins? E há outros reparos que são necessitários fazer. É pena que as entidades que deviam lutar pela nossa memória municipal e pela nossa história não se pronunciem, preferem ficar omissas. A cultura não é faz de conta.
Pesqueira Notícias, agosto de 2014
Reprodução
Este artigo pertence ao Pesqueira Histórica.
PESQUEIRA ESTÁ NECESSITANDO COM URGENCIA DE DUAS ATITUDES TANTO DA PREFEITURA COMO DA SOCIEDADE:um reflorestamento das fontes dgaua;e das nascentes hídricas;preservaçao do seu patrimônio historico
Airom, agradecemos o seu comentário. De fato a natureza em Pesqueira, assim como o culto à sua história, está abandonada. Um dos símbolos do descaso são os riachos que transformamos em esgotos. Pior que são riacho historicamente ligados à fundação de Pesqueira: o riacho do Salgado e o riacho da Baixa Grande.
Mais uma vez, agradecemos sua participação.